Fundação MS conta com nova diretoria para o triênio 23/25
Daniel Franco é o novo presidente do Conselho Administrativo da Fundação MS, para o triênio 2023/2025. O agricultor que atuou como diretor financeiro na gestão anterior, assumiu o cargo nesta terça-feira (20), juntamente com os novos membros do Conselho Fiscal e Técnico Administrativo.
Para sua gestão, Franco salienta que o maior objetivo é dar continuidade à credibilidade da instituição, divulgando resultados de pesquisas que atendam as necessidades das diferentes culturas adotadas pelos produtores rurais no estado.
O presidente da Aprosoja/MS e integrante do Conselho Técnico-Científico da Fundação, André Dobashi, afirma que a ascensão da agricultura sul-mato-grossense em área, produtividade, produção e até mesmo em comercialização, está diretamente relacionada com o avanço das pesquisas científicas.
“Para quem está no campo e enfrenta as peculiaridades dos sistemas produtivos diariamente, contar com o subsídio das pesquisas realizadas pela Fundação é uma excelente ferramenta para a adoção de manejos mais assertivos, com vistas ao incremento de produção sustentável, atendendo as exigências mundiais para o setor produtivo”, finaliza Dobashi.
Gestão 23/25: Além de Franco e Dobashi, a nova diretoria da Fundação MS é composta por Fábio Caminha, como vice-presidente; Fernando Casali, como diretor financeiro; Renata Azambuja, Luciano Pompilio Brescansin, Cristiano Binz, Aristides Anastácio Neto, André Ribeiro Moraes e Larissa Landefeldt, como conselheiros fiscais; Luciano Muzzi Mendes, Krjin Wielemaker, Ake Bernhard Van Der Vinne, Gilberto Darci Bernardi, Isadora Oliveira Rodrigues, Bruno Ricardo Scheeren, João Fernando Dacroce Zanchett, Airton Francisco de Jesus, Anderson Luiz Guido, Justino Sidronio, Luiz Armando Zago e Danilo Fortes, como conselheiros técnicos-científicos. As instituições mantenedoras são representadas por Celso Ramos Regis e Sadi de Pauli, pela OCB; Artêmio Olegário Júnior e Irineu Busato, pela Aprosoja/MS; e Leoncio de Souza Brito Neto e Luis Alberto Moraes Novaes, pela Famasul. Juliano Schmaedecke, Elvio Rodrigues, Ana Nery Souza e Roberto Cottica integram o quadro de produtores rurais.
Joélen Cavinatto - Aprosoja/MS