Skip directly to content

Live Mais Milho debaterá as exigências do mercado internacional nesta quinta-feira

Debate integra a programação do projeto Mais Milho e contará com a presença de especialistas
11/05/2023 - 08:30

Ao passo que a produção de alimentos cresce no Brasil e no mundo, as exigências do mercado internacional também. Uma das principais é quanto a sustentabilidade.

A questão será debatida nesta quinta-feira (11) na segunda Live Mais Milho, a partir das 20h15 (horário de Brasília), pelas redes sociais do Canal Rural.

Mediado por Glauber Silveira, o debate contará com a presença do diretor da Abramilho e da Maizall, Paulo Bertolini, do presidente da Aprosoja-MS, André Dobashi, e do presidente da Abiove, André Nassar.

"É sempre uma oportunidade nova poder debater e escutar sobre a nossa cultura do milho. Ao mesmo tempo que o setor se desenvolve, os desafios também vão se modificando, é o que vamos abordar hoje, tratando sobre mercado internacional e o nosso papel como produtores", explicou o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi.

Projeto Mais Milho

O Mais Milho tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta. 

O projeto é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas, dando visibilidade ao que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.

A cada safra, a cada temporada, são mostradas as perspectivas de como o cereal pode avançar em tecnologia, produtividade, logística, mercado, agregação de valor e geração de novas oportunidades, como, por exemplo, o uso do grão como matéria-prima para a produção de energia renovável.

Assessoria com informações do Canal Rural.