Skip directly to content

Treinamento capacita profissionais para aplicação de defensivos em MS

10/08/2022 - 16:15

O treinamento ainda passará pelos municípios de Chapadão do Sul, Amambai e Nova Andradina

O treinamento sobre tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, promovido pela Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul, em parceria com a AgroEfetiva, reuniu cerca de 50 pessoas, entre produtores rurais, técnicos e colaboradores, na Fazenda Araruna, em Sonora, nesta terça-feira (9). O próximo treinamento acontecerá em Chapadão do Sul, na Fundação Chapadão, nesta quinta-feira (11), a partir das 6h30.

A iniciativa que é gratuita para os participantes, após Chapadão do Sul, ainda passará pelos municípios de Amambai, no dia 16, e Nova Andradina, no dia 18 de agosto.

O evento leva conteúdo teórico e prático, abordando tópicos como: fundamentos da tecnologia de aplicação, espectro de gotas, pontas de pulverização, qualidade da água, caldas fitossanitárias, misturas em tanque, adjuvantes, limpeza, boas práticas para a redução da deriva e inspeção periódica de pulverizadores (IPP).

De acordo com o coordenador técnico da Aprosoja/MS, Gabriel Balta, a capacitação tem cumprido o objetivo de orientar técnicos e agricultores, sobre as melhores práticas de pulverização. “O treinamento traz técnicas para solução de questões corriqueiras da pulverização de forma didática, acessível, e principalmente, aplicável. E com isso, capacita o profissional a ter senso crítico no momento da tomada de decisão para controle de pragas e plantas invasoras”.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Associação: www.aprosojams.org.br