Skip directly to content

Semadesc e Rede ILPF renovam Acordo de Cooperação Técnica

23/08/2023 - 13:30

O presidente da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, André Dobashi, participou da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento dos sistemas de ILPF (Integração Lavoura Pecuária e Florestas) em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (22).

O objetivo do acordo é ampliar a utilização do sistema ILPF em polos agropecuários do estado; realizar eventos de divulgação da ILPF para promover a troca de conhecimentos e integração entre técnicos, produtores e empresas do setor agropecuário e sociedade civil organizada e fomentar a discussão sobre linhas de créditos e mecanismos financeiros disponíveis.

Em MS, estado que lidera o ranking em área implantada, são 3,1 milhões de hectares com criação de bovinos em sombreamento de eucalipto ou ainda, alternação de soja e milho com braquiária ou outras espécies forrageiras.

O acordo faz parte do SustentAgro: programa de inovação e incentivo para a adoção dos sistemas integrados de lavoura-pecuária-floresta na cadeia sustentável da soja, executado pela Rede ILPF com apoio do Land Innovation Fund (LIF). A Associação Rede ILPF é formada e co-financiada pelas empresas Bradesco, Cocamar, John Deere, Minerva Foods, Soesp, Suzano, Syngenta, Timac Agro e pela Embrapa.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Semadesc.