Skip directly to content

Recorde da safra de soja é destaque em abertura da 52ª Expomara

07/06/2023 - 17:30

Com uma produção total superior à soma dos quatro primeiros colocados no ranking de produtividade por área de Mato Grosso do Sul, Maracaju registrou 1,4 milhões de toneladas na safra de soja 22/23. Os números que evidenciam a competência do setor produtivo do município foram destacados pelo presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi, durante a abertura da 52ª Expomara, na noite desta terça-feira (6).

Dobashi relembrou ainda que, há 10 anos, a produção de soja no estado era de 6 milhões de toneladas e no último ciclo foram produzidas 15 milhões de toneladas, um incremento de 148%; e a produtividade média saltou de 48 para 62 sc/ha. "O aumento dos números de área, produtividade e produção mostra que isso é algo que o produtor rural sul-mato-grossense sabe fazer e faz com sustentabilidade", finalizou.

Na ocasião, o livro intitulado "Rodas de conversa – os causos de Maracaju e relatos dos descendentes dos pioneiros", de Seila Maria Garcia Corrêa, foi lançado. Estiveram presentes na solenidade de abertura o governador do estado, Eduardo Riedel; o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni; o presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Fábio Caminha, e demais autoridades.

Joélen Cavinatto - Aprosoja MS