Presidente da Aprosoja/MS apresenta resultado da safra de soja 23/24 no Showtec
O presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grsso do Sul – Aprosoja/MS, Jorge Michelc, participou da abertura oficial do Showtec, na manhã desta terça-feira, 21, em Maracaju.
Em seu discurso, Michelc apresentou os números finais da safra de soja 23/24, apurados pela equipe técnica da Aprosoja/MS, por meio do Projeto SIGA-MS, que apontaram queda de 18% na produção, gerando 12,3 milhões de toneladas de grãos. A redução nos números é justificada pela estiagem que atingiu as áreas de soja, desde o período de plantio até o enchimento dos grãos, e conforme dados históricos dos últimos dez anos, esta é a terceira pior safra de MS, quando se trata de produtividade, já que a média ficou abaixo de 50 sc/ha.
“A Aprosoja/MS está lado a lado com quem produz, e independente do resultado da safra está constantemente buscando soluções que atendam as demandas dos produtores rurais junto aos órgãos competentes a nível estadual e federal”, enfatizou Michelc.
Na oportunidade, integrantes da diretoria da Aprosoja/MS que participaram da série Ciência da Terra, foram homenageados, entre eles, o vice-presidente, Andre Dobashi; o diretor regional, Lucio Damália; os conselheiros fiscais, Luciano Muzzi Mendes, Sérgio Marcos, Luis Alberto Novaes, Gervásio Kamitani e o conselheiro consultivo, Juliano Schmaedecke.
Além do presidente e do vice-presidente da Fundação MS, Daniel Franco e Fábio Caminha, a abertura do evento contou ainda com a presença do governador, Eduardo Riedel; do diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; do presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis e demais autoridades.
Texto: Joélen Cavinatto (Assessoria de Comunicação da Aprosoja/MS)
Foto: Crislaine Oliveira (Assessoria de Comunicação da Aprosoja/MS)