Skip directly to content

Presidente da Aprosoja/MS apresenta potencial da sojicultura em Paraíso das Águas

15/02/2024 - 16:45

 

O presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Jorge Michelc, se reuniu com o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, nesta quarta-feira (14). Na ocasião, Michelc apresentou os projetos desenvolvidos pela Aprosoja/MS e enfatizou o trabalho de uso e ocupação de solo, executado pela equipe técnica da associação, por meio do Projeto SIGA-MS.

“Com este panorama, é possível visualizar as áreas já cultivadas, bem como as possibilidades de expansão para culturas de primeira e segunda safra. Na última safra, o município contabilizou aproximadamente 85 mil hectares de soja, tendo 5,3 mil hectares de área agricultável, evidenciando assim, uma perspectiva positiva para os produtores de grãos”, disse Michelc.

Andrade afirmou que “a presença do presidente da Aprosoja/MS em nosso município reforçou a importância de Paraíso das Águas na produção do MS. Estamos nos firmando como um dos grandes produtores do país, trazendo mais oportunidades de emprego e desenvolvimento para nossa região”.

Assessoria de Comunicação Aprosoja/MS – Joélen Cavinatto