Skip directly to content

Oportunidades para agricultura do país é pauta entre lideranças do setor

Dobashi propõe pesquisas a fim de identificar cultivares com maior índice de proteína
03/03/2023 - 16:45

A multinacional de saúde e nutrição, Bayer, promoveu o engajamento de importantes players do setor do agronegócio, durante o lançando das bases do que será o Clube da Inovação Soja, nesta semana, em Santa Cruz das Palmeiras (SP). O projeto tem o objetivo de discutir a evolução da sojicultura, bem como gargalos, questões técnicas, inovação, tecnologia e sustentabilidade da cultura no Brasil.

“Sabemos da importância de nos unirmos com diferentes agentes e profissionais do setor para dar maior celeridade às soluções que fazem sentido para o agricultor. É a partir deste grupo, que nascerão as principais inovações e decisões do futuro da sojicultura”, ressaltou Fernando Prudente, diretor de negócios de soja e algodão da divisão agrícola da Bayer.

O presidente da Aprosoja/MS - Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, André Dobashi, teceu elogios ao Clube de Inovação da Soja. “Para o produtor rural é fundamental contar com biotecnologias que entreguem resultados produtivos em campo. São iniciativas como essa, que fortalecem o setor, comprovando a eficiência dentro e fora da porteira, reforçando os muitos desafios a serem superados, mas também, as inúmeras possibilidades para uma expansão sustentável”. Dobashi sugeriu ainda que, sejam desenvolvidas cultivares de soja com elevado teor de proteína, para que o produtor consiga agregar valor no momento da comercialização dos grãos através desse elemento e assim, promover uma maior sustentabilidade ao sistema produtivo.

Na oportunidade, os presentes puderam visualizar as próximas novidades que serão levadas pela Bayer aos agricultores brasileiros, como a nova geração de soja Intacta, já em fase de testes pré-comerciais, e os próximos produtos de proteção de cultivos que entrarão no mercado.

Com informações da Bayer.