Skip directly to content

Nota de pesar - Dr. Ademir Hugo Zimmer

A agropecuária sul-mato-grossense está de luto
22/12/2022 - 13:30

É com grande pesar que a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), recebe a informação do falecimento do Dr. Ademir Hugo Zimmer, vítima de um infarto, na madrugada desta quinta-feira (22).

Dr. Zimmer era Eng. Agrônomo e mestre em Fitotecnia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Zootecnia, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Há 47 anos, atuava como pesquisador da Embrapa Gado de Corte, em pesquisas e projetos com temas relacionados às pastagens, integração lavoura-pecuária (ILP), sistemas de produção, bovino de corte e cobertura vegetal.

Seus estudos trouxeram grandes resultados para o cultivo de grãos e criação de gado em uma mesma área, apontando novas possibilidades aos produtores rurais e contribuindo com o desenvolvimento da agropecuária.

Por isso, toda equipe da Aprosoja/MS, registra aqui o agradecimento ao trabalho desenvolvido, e deixa os sinceros sentimentos a toda a família Zimmer.