Equipe da Aprosoja/MS visita municípios mais afetados pelo estresse hídrico na safra de soja
![](https://aprosojams.org.br/sites/default/files/styles/800px/public/blog/Ponta%20Por%C3%A3_0.jpeg?itok=QEz8QIum)
O presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc, visitou os municípios de Nova Alvorada do Sul; Rio Brilhante; Douradina; Dourados; Caarapó; Laguna Carapã; Amambai ; Aral Moreira; Ponta Porã; Maracaju e Sidrolândia.
Acompanhado do vice-presidente, Andre Dobashi; dos diretores Lucio Damália, Malena May, Fábio Caminha e Paulo Stefanello; das equipes interna e de campo da Aprosoja/MS, além dos representantes dos sindicatos rurais de cada município, o presidente entregou o estudo técnico Uso e Ocupação do Solo às administrações municipais, e também um levantamento detalhado do andamento da safra de cada região produtora.
Para o presidente, é imprescindível que a Aprosoja/MS esteja ao lado do produtor rural, principalmente daqueles que estão enfrentando dificuldade relacionadas ao estresse hídrico, na safra 2024/25. "As administrações municipais precisam ter um olhar para o agronegócio e conhecer os gargalos e as necessidades do setor, ainda mais neste momento pelo qual muitos agricultores estão passando. Também é importante que a Aprosoja/MS caminhe lado a lado com os sindicatos rurais de cada município, já que o temos um interesse em comum, que é a produção no campo".
A equipe da Aprosoja/MS realizará outras visitas institucionais nas próximas semanas.
Texto: Crislaine Oliveira (Assessoria de Comunicação da Aprosoja/MS)