Skip directly to content

Diretor da Aprosoja/MS se reúne com presidente Bolsonaro e apresenta demanda a ministérios

23/03/2022 - 09:00

O diretor financeiro da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS, Jorge Michelc, reuniu-se nesta segunda-feira (21) com o presidente da república, Jair Bolsonaro e com a ministra da agricultura, Tereza Cristina. Além de pautas ligadas ao avanço da agricultura do estado, como o seguro rural, o diretor levou demanda de entidades sul-mato-grossenses, referente a BR-060, no trecho que liga Camapuã a Chapadão do Sul, que tem sido cenário de acidentes frequentes, devido suas condições precárias.

“Integramos uma comitiva da Aprosoja Brasil, que entregou ao presidente Jair Bolsonaro, uma pauta com os principais temas de interesse do setor, incluindo medidas para reduzir a burocracia para acesso a recursos destinados à construção de armazéns dentro das propriedades rurais, e ainda sugerimos um programa que permita aos produtores o enfrentamento de eventos climáticos severos e projetos voltados para irrigação”, destaca Michelc.

Sobre a BR-060, o diretor especifica que o trecho do KM 190 é o mais delicado. “Estamos nos referindo a um trecho que faz parte da futura Rota de Integração Latino-americana, a Rota Bioceânica. A rodovia está em péssimas condições, buracos, com falta de sinalização, buracos e sem terceira faixa, fazendo com que haja cada vez mais acidentes, com vítimas fatais”, completa o diretor da Aprosoja/MS, que entregou documento solicitando melhorias, assinado também por entidades como: Fundação Chapadão, Ampasul, Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Sindicato Rural de Costa Rica e pela Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Paraíso e região.

O documento com a solicitação foi entregue à ministra Tereza Cristina, que encaminhará ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Diego Silva/ Agro Agência