Skip directly to content

Deputado federal Pedro Lupion estará a frente da FPA até 2025

09/02/2023 - 11:15

A primeira reunião ordinária da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deste ano ocorreu nesta terça-feira (07), em Brasília/DF, com a presença do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados. A data marcou, também, o primeiro encontro dos parlamentares na casa sob o comando do presidente para o biênio 2023-2025, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR).

O presidente eleito salientou o prestígio do agro ao receber o presidente da Câmara na primeira reunião da 57ª legislatura, mostrando compromisso do parlamento com o desenvolvimento da nação. “Não se faz absolutamente nada sem o setor agropecuário e a presença do presidente Lira aqui traz a dimensão do nosso tamanho e da relevância do setor para o Brasil. Isso aumenta a necessidade de seguirmos com empenho e competência, colocando nossos esforços à serviço o Brasil”.

O deputado federal Arthur Lira, afirmou que o agro será fundamental na caminhada para um país que deseja crescer, gerar emprego, renda e cuidar de quem produz. Para o presidente que comandará a Câmara no próximo biênio, o diálogo deve se manter de forma respeitosa também com o Senado, para a solução de qualquer problema. “Diminuir as tensões é primordial para que haja desenvolvimento. Nosso apelo é para que Câmara e Senado possam conversar juntos para fazer da FPA essa bancada de destaque e qualidade nesse próximo mandato e que as pautas cheguem e tenham amplo debate”.

Na oportunidade, os parlamentares reforçaram que desejam a recomposição do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, com o retorno da Conab e do Cadastro Ambiental Rural, assim como do INCRA. “Como faremos um Plano Safra sem a Conab, órgão que pensa o Agro? Usaremos toda articulação possível para manter preservada a estrutura”, reforçou Lupion.

MS: Para o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), André Dobashi, contar com uma presidência de confiança da classe produtora é crucial. “Lupion já era um parlamentar muito presente nas discussões da FPA, conhecendo, entendendo e defendendo a relevância do setor agropecuário para o Brasil. E é justamente por isso, que a sua gestão, certamente, será direcionada a resultados práticos para o avanço do setor produtivo”.

Fonte: Agência FPA