Skip directly to content

Aprosoja/MS oferece treinamento sobre técnicas de plantabilidade e manutenção de máquinas

Gratuito, o treinamento acontecerá em quatro cidades, nos meses de julho e agosto. A ação integra o projeto Produtividade
04/07/2023 - 13:30

A Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul oferecerá nos meses de julho e agosto, mais uma edição do Projeto Produtividade, com o tema plantabilidade. O treinamento tem o objetivo de estimular melhores resultados para a próxima safra de soja do estado, por meio da manutenção preventiva de semeadoras e técnicas de plantio. Gratuitos, os eventos acontecerão nos municípios de Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Bonito e Naviraí, com 50 vagas em cada cidade.

Os treinamentos abordarão a necessidade de inspeção periódica de semeadoras e serão ministrados pela empresa PlantiMais, que levará aos produtores e técnicos do setor, conceitos teóricos e resultados de pesquisas sobre plantabilidade.

Além disso, a parte prática dos treinamentos abordará os diferentes tipos de dosadores de fertilizantes e sementes, os principais pontos de manutenção das máquinas e a coleta de dados referentes à distribuição dos insumos linha a linha.

Para o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi, conhecer as peculiaridades das máquinas e dos insumos utilizados em cada ciclo produtivo é fundamental para o alcance de bons resultados a campo. “A manutenção preventiva das máquinas e dos implementos agrícolas traz mais precisão aos processos de cultivo, e em razão disso, oferecemos este treinamento gratuito para que os produtores garantam agilidade na operação de semeadura e obtenham o máximo potencial produtivo em suas áreas”, finaliza. 

Calendário

Local: Fundação Chapadão, Chapadão do Sul/MS

Data: 25/07/23

Horário: 6h30 às 11h

Inscrição

 

Local: CropSolutions - Pesquisa, Tecnologia e Inovação Agropecuária Ltda, São Gabriel do Oeste/MS

Data:  27/07/23

Horário: 6h30 às 11h

Inscrição

 

Local: Fazenda Santa Eugênia, Bonito/MS

Data:  01/08/23

Horário: 6h30 às 11h

Inscrição

 

Local: Fazenda Santa Helena, Naviraí/MS

Data:  03/08/23

Horário: 6h30 às 11h

Inscrição

 

Mais informações podem ser obtidas pelos contatos: (67) 3320-9700 ou (67) 99626-8977.