Skip directly to content

Aprosoja/MS e Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia debatem sobre soluções financeiras para o agronegócio

08/02/2024 - 21:30

O presidente e o coordenador de assessoria institucional da Aprosoja/MS, Jorge Michelc e Tauan Almeida, receberam, nesta quinta-feira, 08, representantes da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia. Os presentes debateram sobre linhas de crédito de custeio e investimento, taxas de juros, cédula do produtor rural (CPR financeira), potencialidades da captação de crédito em moeda estrangeira e expectativas para o Plano Safra 2024/2025.

Na oportunidade, Michelc comentou sobre o crescimento da instituição no estado e sobre a consolidação da cooperativa como parceira do setor produtivo. “Para o produtor rural, é fundamental poder contar com instituições que entendam os desafios da produção, disponibilizando soluções financeiras para o desenvolvimento das atividades.”

Guilherme Trindade, diretor executivo da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, destacou que atualmente, a cooperativa conta com grande número de produtores rurais associados, e que além produtos financeiros, o grande diferencial é, justamente, estar ao lado de quem produz em todos as etapas do ciclo.

Também participaram da reunião o gerente regional, Dogo Pelizaro e a gerente de negócios, Katia Maciel.

Assessoria de comunicação Aprosoja/MS – Joélen Cavinatto