Skip directly to content

Aprosoja/MS capacita equipe técnica para classificação de grãos

Em janeiro, a equipe iniciou a etapa teórica
13/02/2023 - 19:15

Durante esta semana, a equipe técnica da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul-Aprosoja/MS, realizará a etapa prática do Curso de capacitação, habilitação e atualização de classificadores de produtos de origem vegetal. O curso será ministrado pelo Grupo MT Broker Treinamento Empresarial e conta com a homologação do MAPA. 

De acordo com o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi “o intuito é capacitar o nosso corpo técnico para que os profissionais propaguem a necessidade do conhecimento da qualidade dos grãos, que é uma importante ferramenta para defender os interesses do produtor rural.”

O serviço de classificação de grãos que já vem sendo disponibilizado pela Aprosoja/MS, contará em breve, com o apoio de uma Unidade Móvel totalmente equipada para percorrer todo o estado, atendendo um número expressivo de produtores rurais e entregando resultados com mais agilidade.

Além disso, a Unidade Móvel realizará a coleta e o envio de sementes e fertilizantes para análise em laboratório credenciado pelo MAPA. 

Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3320-9700, (67) 99927-6956 ou coordcampo@aprosojams.org.br.