Skip directly to content

Aprosoja MS participa do Encontro Nacional do Agronegócio em Brasília

11/08/2022 - 09:00

Aconteceu nesta quarta (10) em Brasília, o Encontro Nacional do Agronegócio 2022 promovido pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) que reuniu mais de três mil produtores rurais e entidades do setor para falar sobre as necessidades e demandas essenciais para o  desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

“Estar  aqui nesse evento pra gente só ratifica a importância que nós, produtores rurais, temos no bom andamento da política brasileira. Como a gente pôde ver, não só nas observações técnicas que a gente viu, o ministro Roberto Rodrigues falando, o Alexandre Mendonça de Barros, da carta que o Brasil tem assinada com todos os outros países de responsabilidade para a produção de alimentos no futuro, alguns  ministros do atual governo, como a Teresa Cristina, todos os ministros que compõem a equipe do presidente Jair Bolsonaro, falando todos numa uma mesma afinidade sobre a importância do produtor rural na responsabilidade em produzir alimentos com sustentabilidade” enfatizou o presidente da Aprosoja MS, André Dobashi, presente no evento.

Dobashi ressaltou ainda a importância da consonância entre setor e o poder publico para o andamento das importantes pautas do setor.

“Eu acho que a parte mais importante da política é quando você faz política para pessoas que se sentem representadas por aquele governante. Eu acho que hoje deu pra entender bem que nós, produtores rurais, estamos muito bem representados não só pelo líder Jair Bolsonaro, mas pela sua equipe e uma equipe que todos falam a mesma linguagem. Todos agem em prol do mesmo objetivo, que é transformar o Brasil realmente num celeiro de produção de alimentos de forma sustentável.” Finalizou Dobashi.