Palestra sobre gestão de custos e viabilidade de produção marca abertura do XVII Seminário Nacional do Milho Safrinha
Pela primeira vez na capital sul-mato-grossense, o XVII Seminário Nacional do Milho Safrinha reuniu pesquisadores, especialistas, líderes e empresas renomadas do setor produtivo, na noite desta terça-feira (28), no Bosque dos Ipês. A abertura contou com palestra sobre gestão de custos e viabilidade de produção do milho safrinha, a partir da ótica do produtor rural, com Andre Dobashi.
Na oportunidade, o presidente da Aprosoja/MS, destacou a importância da estratégia e do planejamento para o cultivo do milho, cultura que tem se destacado na agricultura brasileira. “Além de ser uma importante cultura para atender aspectos agronômicos, como rotação e diversificação, a produção de milho é uma aliada na diluição de custos fixos da primeira safra. Mas para que se tenha sucesso, é fundamental observar fatores econômicos, atentando-se sempre às movimentações do cenário interno e externo”, disse Dobashi.
O evento realizado pela Fundação MS e co-realizado pela Aprosoja/MS aborda diversos temas relacionados à estratégias de cultivo, inovações tecnológicas e gestão eficiente, com vistas ao desenvolvimento sustentável da produção de milho safrinha. O encerramento da programação ocorre nesta quinta-feira (30).
Assessoria de Comunicação Aprosoja/MS - Joélen Cavinatto