Skip directly to content

Soja tem nova sessão de alta nesta 6ª feira em Chicago e conta com apoio do dólar em queda

O mercado da soja voltou a subir nesta sexta-feira (4) na Bolsa de Chicago. Os vencimentos mais negociados subiam entre 5,75 e 6 pontos, por volta das 8h30 (horário de Brasília), e assim, os contratos julho e agsoto/16 já trabalhavam acima dos US$ 8,75 por bushel, buscando os US$ 8,80.

Segundo explicam analistas, essas altas pela terceira sessão consecutiva, se dá pela baixa do dólar frente ao real, tornando o produto mais atrativo para os investidores internacionais.

E a pressão sobre a moeda norte-americana pode se intensificar nesta sexta-feira em função do agravamento da crise política no Brasil. Foi deflagrada hoje a 24ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Aleteia, ou "Busca da Verdade". O alvo principal é o ex-presiente Lula, já levado pela Polícia Federal, que contava com um mandado de condução coercitiva, para a prestação de depoimento.

Segundo explicou a economista Miriam Leitão, na manhã desta sexta em entrevista à rádio CBN, esse é um reflexo imediato das possibilidades de mudança que o país pode passar, principalmente depois da delação do senador Delcício Amaral, que liga não só Lula ao esquema do Petrolão, como também a presidente Dilma Rousseff.

"A convicção do mercado, dos analistas e investidores, é de que esse governo só encaminhou mais problemas e não trouxe nenhuma solução", diz.

 

Fonte: Notícias Agrícolas