Skip directly to content

Soja tem manhã de estabilidade nesta 3ª feira após forte alta na sessão anterior

Após subir quase 30 pontos na sessão anterior, o mercado da soja começa a terça-feira (16) operando com estabilidade na Bolsa de Chicago e, por volta das 8h (horário de Brasília), as variações entre as posições mais negociadas não chegavam nem a 2 pontos, porém, eram positivas, levando o novembro/16 a US$ 10,09 por bushel. A exceção ficava por conta do setembro/16, que perdia 1 ponto, cotado a US$ 10,22.

O mercado segue acompanhando a força que o crescimento da demanda vem exercendo sobre as projeções de uma robusta safra que vem dos Estados Unidos nesta temporada, enquanto acompanha, ao mesmo tempo, a boa conclusão do ciclo produtivo por lá. Embora alguns pontos do Meio-Oeste americano venham recebendo mais chuvas do que o necessário, as lavouras ainda se desenvolvem bem por lá e vêm confirmando as estimativas.

Em seu reporte semanal de acompanhamento de safras divulgado no final da tarde de ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve em 72% seu índice de campos em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. O boletim  informou ainda que 95% das plantaçõs estão em fase de florescimento, contra 91% da semana anterior e 93% da média. Há também 80% dos campos na fase de formação de vagens, contra 69% da semana anterior e 75% da média.

Ao mesmo tempo, são acompanhadas ainda as perspectivas dos estoques finais tanto norte-americanos quanto globais, que deverão, como explicam analistas, seguir apertados neste ano comercial, enquanto o consumo continua subindo.

Fonte: Notícias Agrícolas