Soja tem início de semana forte em Chicago e registra altas de dois dígitos nesta 2ª feira
Nesta segunda-feira (8), a semana começa positiva para o mercado da soja na Bolsa de Chicago e, perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam de 10,25 a 13,25 pontos nos principais vencimentos. Assim, o agosto/16 valia US$ 10,17 e o novembro/16, que é indicativo para a safra dos EUA, valia US$ 9,85 por bushel.
Com as altas de hoje, os futuros da oleaginosa contabilizam a quarta sessão consecutiva de ganhos e registra seu rally mais longo, sem interrupções, desde o meio de abril, de acordo com informações da Reuters Internacional. Segundo analistas ouvidos pela agência, a onda de compras que foi recebida pelo mercado na última semana foi importante para trazer um suporte aos preços.
"Os estoques muito apertados da América do Sul permitiram um aumento da demanda pela soja dos EUA, o que está, agora, ajudando a amenizar os impactos de uma grande safra norte-americana esperada para este ano", diz o diretor de estratégia agrícola do Commmonwealth Bank of Australia, Tobin Gorey.
Para esta semana, porém, além dos boletins semanais tradicionais de embarques e acompanhamento de safras nesta segunda e do de vendas para exportação na quinta (11), o mercado aguarda ainda o novo reporte mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e as especulações são grandes e, como sempre, podem trazer volatilidade aos negócios de Chicago.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments