Skip directly to content

Soja reage após números do USDA

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (12.01) alta de 10,50 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 9,6050 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 10,50 e 11,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de reação nos preços dos principais contratos, após a divulgação dos novos números do relatório do USDA. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as cotações foram impulsionadas pela correção da precificação que tinha sido feita durante a semana – e que apresentou números inferiores aos que o mercado esperava.

A Consultoria AgResource, afirma que o mercado se entusiasmou com algumas novidades nos números da soja: “Com reduções de produtividade na safra 17/18 dos Estados Unidos, que totalizam 119,5 MT colhidas, o balanço final foi equilibrado pela redução das exportações norte-americanas. Até então, o USDA previa que os EUA poderiam exportar 60,56 MT durante o ano comercial 17/18. No entanto, assim como a ARC vem alertando desde dezembro, o ritmo de vendas da soja estadunidense e os embarques deixando a desejar, colocou as novas estimativas do Departamento de Agricultura em 58,8 MT”.

“Além do mais, assim como esperado pelo Mercado, as estimativas de produção da soja no Brasil foram elevadas em 1,5 MT para 67 MT, enquanto que reduzidas em 1 MT na Argentina para 56 MT. No geral, o relatório teve um tom de alta para os preços, uma vez que reduções de produção nos Estados Unidos não eram esperadas. No entanto, o Mercado agora volta a ser direcionado pelos mapas climáticos e alguma preocupação generalizada para a sa- fra sul-americana deve aparecer para gerar algum suporte aos preços”, completa a ARC.

Fonte: AGROLINK -Leonardo Gottems

Ils nous font confiance :. En savoir plus. cialispascherfr24 Devenir Driver.