Soja Plus divulga nomes de produtores que serão premiados no Seminário Nacional 2015
O Prêmio Excelência em Gestão da Propriedade Rural será entregue a quatro produtores do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul no próximo dia 31 de agosto, no 5º Seminário Nacional Soja Plus 2015, em Campo Grande, durante a Bienal dos Negócios da Agricultura do Brasil Central, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.
O prêmio está em sua segunda edição. Neste ano, os premiados serão:
- Do Mato Grosso do Sul: Luiz Henrique Luft, da fazenda Saudade, no município de São Gabriel do Oeste; Luiz Evandro Loel, da propriedade Três Estrelas, em Chapadão do Sul.
- Do Mato Grosso: Sidney Luiz Matias Haas, da fazenda Santa Terezinha, no município de Querência; Lenice Gazola, da fazenda Realeza, em Sorriso.
As fazendas premiadas foram escolhidas entre as mais de 850 propriedades que recebem assistência técnica individualizada no Soja Plus e alcançaram uma evolução anual mais significativa.
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, respectivamente primeiro e quinto maiores produtores nacionais de soja, foram os dois primeiros estados a aderirem ao Soja Plus, programa de melhoria contínua da gestão econômica, social e ambiental da sojicultura brasileira.
O Soja Plus nasceu em 2011 de uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O programa já está implantado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Bahia.
O 5º Seminário Nacional Soja Plus apresentará os resultados, por estado, dos cinco anos do programa, além de traçar os desafios futuros. A Abiove, coordenadora nacional do Soja Plus, a Aprosoja MT, a Famasul, a Faemg e a Aiba, entidades que coordenam o programa regionalmente, apresentarão todas as ferramentas utilizadas para a melhoria da gestão das propriedades. O evento também terá a participação da Famato, do Senar MT e Senar MS, do Banco do Brasil e da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abiove
- Entrar to post comments