Skip directly to content

Soja opera com estabilidade nesta manhã de 3ª feira em Chicago de olho no clima dos EUA

Os futuros da soja, nesta manhã de terça-feira (9), operam com estabilidade na Bolsa de Chicago. Depois das altas de ontem e dos números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre o desenvolvimento da nova safra americana, o mercado parece ainda buscar uma direção.

Por volta das 7h25 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1,75 e 2,50 pontos entre os principais vencimentos e o novembro era cotado a US$ 9,22 por bushel. Já a primeira posição - julho/15 - valia US$ 9,46.

O USDA mostrou que o plantio da soja chegou a 79% da área até o último domingo (7) e o número ficou abaixo da média dos últimos cinco anos e também do registrado no mesmo período anterior. Assim, como já sinalizam analistas nacionais e internacionais, o excesso de chuvas no Meio-Oeste preocupa e já dá sinais de atraso nos trabalhos de campo.

Para Ênio Fernandes, consultor de mercado, é esse clima chuvoso e ainda boas informações sobre a demanda - como os números dos embarques semanais divulgados ontem acima das expectativas - que ainda dão suporte às cotações. Entretanto, a volatilidade continua, como é típica de um período de mercado climático.

Fonte: Notícias Agrícolas