Soja: Mercado testa recuperação na sessão desta 5ª em Chicago após pressão do USDA
Na sessão desta quinta-feira (13), os preços da soja parecem testar uma recuperação após a despencada de ontem. Por volta das 8h (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa operavam com ganhos de mais de 9 a 10 pontos e o contrato novembro/15, referência para a safra americana, era cotado a US$ 9,19 por bushel.
Ontem, os preços recuaram mais de 60 pontos depois da chegada dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu tradicional relatório mensal de oferta e demanda. Porém, alguns analistas - nacionais e internacionais - já sinalizavam essa tentativa de recuperação e retomada de alguns patamares importantes para as cotações.
Passada a divulgação do reporte, os traders devem agora terminar de digerir e entender os números que os surpreenderam e voltar-se aos fundamentos do mercado, principalmente o clima no Meio-Oeste americano. Além disso, têm de trabalhar ainda com as informações do financeiro e, nesta quarta, com uma nova desvalorização da moeda chinesa.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments