Soja: Mercado realiza lucros nesta 3ª feira na CBOT depois de subir 30 pts na sessão anterior
Depois de fechar a sessão anterior com mais de 30 pontos de altas nos principais vencimentos, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago realizam lucros nesta terça-feira (11) e trabalham em baixa. As posições mais negociadas, por volta das 7h40 (horário de Brasília), as cotações recuavam mais de 10 pontos, com o novembro/15 - referência para a safra americana - valendo US$ 9,84 por bushel, enquanto o maio/16 - indicativo para a safra brasileira - era cotado a US$ 9,72.
Além do forte avanço de ontem, os negócios ainda contam com a volatilidade natural desse momento do mercado, que espera pelos números do novo boletim semanal de oferta e demanda a ser trazido pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quarta-feira (12). Completando esse quadro, o clima no Meio-Oeste americano é acompanhado de perto, já que agosto é o mês determinante para a cultura da soja e algumas regiões, de acordo com as últimas previsões climáticas, podem sofrer com períodos de chuvas abaixo da média e temperaturas mais elevadas.
Nesta segunda, o USDA trouxe seu mais recente reporte semanal de acompanhamento de safras e não trouxe mudança no índice de lavouras em boas ou excelentes condições, mantido em 63%. O departamento informou ainda que 88% das lavouras de soja estão em fase de floração, contra 81% da semana passada e, 69% delas já estão em formação de vagens, frente aos 54% da semana anterior. A média dos últimos cinco anos para esses índices é 91% e 66%; já no mesmo período do ano passado estavam em 91 e 70%.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments