Soja: Mercado inicia sessão desta 4ª feira em campo negativo em Chicago
Após encerrar o pregão anterior próximo da estabilidade, as cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a quarta-feira (24) em campo negativo. Por volta das 7h17 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam perdas entre 3,50 e 5,00 pontos. O vencimento novembro/15, referência para a safra americana, era cotado a US$ 9,56 por bushel.
As previsões climáticas para o Meio-Oeste dos Estados Unidos permanece como o principal fator que influencia o andamento dos negócios no mercado internacional. Isso porque, as chuvas recentes ainda comprometem o avanço na semeadura do grão, da safra 2015/16. E, por enquanto, as previsões ainda indicam mais precipitações para o cinturão produtor norte-americano até o final da semana.
De acordo com informações do site internacional de meteorologia, AccuWeather, novas tempestades deverão atingir o Meio-Oeste do país nesta quarta-feira. Alguns estados como Missouri, Nebraska e Dakota do Sul deverão receber chuvas fortes, que serão acompanhadas de ventos, granizo e até mesmo inundações, ao longo do dia.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments