Skip directly to content

Soja: Mercado em Chicago sente pressão das vendas dos fundos e volta a recuar nesta 5ª feira

Nesta manhã de quinta-feira (16), o mercado futuro norte-americano registra novas baixas para os futuros da soja. As posições mais negociadas na Bolsa de Chicago, por volta das 7h40 (horário de Brasília), recuavam de 9 a 10 pontos, o que fazia o contrato julho/16 a operar abaixo dos US$ 11,50 por bushel.

De acordo com analistas internacionais ouvidos pelo portal Agrimoney, o mercado de grãos na CBOT sentem de forma mais severa o movimento de liquidação de alguma posições por parte dos fundos investidores, o qual acontece mesmo diante de fundamentos ainda positivos, inclusive aqueles que se referem a uma demanda mais aquecidade neste momento pela soja norte-americana.

Uma das confirmações desse consumo mais forte veio nos números da NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA), que indicaram um esmagamento recorde de soja no país em maio de 4,16 milhões de toneladas. O volume superou as 4,02 milhões de toneladas de abril e as 4,04 milhões de maio de 2015, além da média estimada pelo mercado de 4,08 milhões de toneladas.

Ainda nesta quinta, chega o novo reporte semanal de vendas para exportação trazido pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e, diante de uma oferta menor na América do Sul, o mercado aguarda essas informações com ansiedade. Ainda segundo o Agrimoney, as expectativas são de que as vendas norte-americanas da safra 2015/16 fiquem entre 400 mil e 600 mil toneladas e as da 2016/17 entre 600 mil e 800 mil toneladas.

Complementando o cenário há ainda a situação do clima nos Estados Unidos. Por hora, a nova safra norte-americana se desenvolve muito bem e o plantio está, praticamente, concluído com 74% das lavouras em boas ou excelentes condições, e favoráveis condições climáticas. Já para as próximas semanas, se espera tempo mais quente e seco.

"Condições de tempo mais quente e seco são esperadas, principalmente para o verão, mas os meteorologistas estão revendo suas previsões e indicando que o junho será menos severa do que se esperava", diz Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia.

Fonte: Notícias Agricolas

L'homme doit être prudent en ce qui concerne l'utilisation de ces pilules de force lorsque l'activité sexuelle est trop puissante. Pour lui, parce que, s'il a déjà des problèmes cardiaques, ceux-ci pourraient entraîner la mort. En fait, il y avait quelques décès signalés qui étaient tous préoccupés par les hommes qui ont utilisé Viagra avant d'obtenir l'activité sexuelle et ont péri après ou tout au long de ce sexe. https://www.cialispascherfr24.com/ Ed, aussi appelé impuissance, est un monstre que chaque type redoute.