Soja: Mercado dá continuidade às altas nesta 6ª feira com foco no clima dos EUA
A soja segue trabalhando em alta na manhã desta sexta-feira (26) no mercado internacional. As cotações dos principais vencimentos, por volta das 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 3,50 e 6,50 pontos, com o contrato julho/15 - onde este é o último dia para fixação neste contrato - superando Os US$ 10,00 por bushel. Já o novembro/15, referência para a safra americana, era cotado a US$ 9,81.
O foco principal dos negócios continua sendo o comportamento climático nos Estados Unidos, bem como o reposicionamento dos investidores antes dos dois boletins que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga no final deste mês, sendo um de área de plantio da nova safra e o outro dos estoques trimestrais do país.
As preocupações - ou a ansiedade - do mercado agora é com a área que ainda precisa ser semeada com soja no país. Caso as chuvas - que continuam fortes e generalizadas pelo Meio-Oeste - o plantio poderia ficar ainda mais comprometido do que já se mostra, refletido nos números menores do que os registrados em relação ao ano passado e à média dos últimos cinco anos.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments