Skip directly to content

Soja: Mercado ainda se posiciona e opera em campo positivo nesta 6ª feira em Chicago

Os futuros da soja operam com ligeira alta na manhã desta sexta-feira (7) na Bolsa de Chicago e, por volta das 7h40 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 2,75 e 4 pontos. Assim, o contrato novembro/15, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 9,46 por bushel.

O mercado, segundo explicam analistas, segue se posicionando antes da chegada dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima semana, no dia 12 de agosto. As expectativas, no caso da soja, são para uma redução da nova safra americana, bem como uma revisã para a produtividade e área de plantio. Entretanto, é importante lembrar do conservadorismo que o departamento costuma trazerem seus boletins.

Paralelamente, seguem no radar dos traders também o comportamento climático nos Estados Unidos - já que agosto é o mês mais importante para a cultura da soja nos Estados Unidos - e também as informações que partem do cenário macroeconômico, especialmente o andamento do dólar, que vem sentindo os impactos de uma possibilidade de alta na taxas de juros nos Estados Unidos.

Fonte: Notícias Agrícolas