Skip directly to content

Soja fecha semana com saldo positivo em Chicago

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago encerraram a semana com saldo líquido, chegando a 28 pontos no contrato de maio, que é o referencial para a safra brasileira e sul-americana, e a 13 pontos para vencimento em novembro. Este é o referencial para a próxima safra dos Estados Unidos. As informações são do boletim SojaNews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

De acordo com os analistas, o spread entre maio e novembro aumentou de 231 para 246 pontos em uma semana. Para os analistas, o mercado espera o relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), programado para esta segunda-feira (31). Ele deve mostrar níveis apertados para o país.

"Isso pode ser um fator altista para os preços, a depender do número a ser divulgado", elencam os analistas no boletim SojaNews. Outro fator que pode interferir também nos preços da soja é o relatório sobre intenção de plantio dos produtores americanos para a próxima safra. Os analistas de mercado estimam um forte aumento na área.

No mercado brasileiro de câmbio, o dólar comercial encerrou a sexta-feira com leve desvalorização de 0,4% em relação ao real, cotado a 2,257 para compra e R$ 2,359 para venda. Na semana, a variação líquida da moeda americana foi bem negativa, em 2,9%.

Sexta-feira em ChicagoNo pregão de sexta-feira houve comportamento misto, com pequena alta de até quatro pontos nos contratos mais próximos e leve recuo nos mais distantes, indica o boletim.

Agrodebate