Skip directly to content

Soja em alta em Chicago nesta 3ª feira, ainda especulando sobre chuvas nos EUA

Pela quarta sessão consecutiva, os futuros da soja operam em campo positivo na Bolsa de Chicago. Nesta terça-feira (20), por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 6 e 8 pontos, já levando o maio/17 a US$ 9,92 por bushel, enquanto o novembro/16, referência para a safra dos EUA, buscava se estabilizar nos US$ 9,80.

O foco do mercado internacional permanece sobre as previsões que indicam chuvas para o Meio-Oeste dos Estados Unidos, as quais poderiam atrasar a colheita da nova safra e provocar, inclusive, alguns atrasos nos lineups com os navios no Golfo do México.

"As condições da soja estão estáveis, porém pode haver algum dano caso as chuvas continuem chegando ao Corn Belt. Ao continuarem, o próximo boletim semanal de acompanhamento de safras pode mostrar uma piora nas condições das lavouras", disse, em entrevista à Reuters Internacional, o analista de mercado Kaname Gokon da corretora japonesa Okato Shoji.

A colheita da soja nos Estados Unidos já foi iniciada em alguns pontos do país e, de acordo com os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) já foi concluída em 4% da área até o domingo, 18, contra 6% do mesmo período do ano passado e 5% de média dos últimos cinco anos.

O reporte mostrou ainda que 73% das plantações estão em boas ou excelentes condições e o índice das que estão derrubando suas folhas subiu de 26% para 46%.

 

Fonte: Notícias Agrícolas