Skip directly to content

Soja com leves perdas nos EUA

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (28.11) queda de 3,00 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18 (o mais negociado no momento), fechando em US$ 9,93 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 2,50 e 3,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve mais um dia de ligeiras perdas nas principais cotações dos futuros, sem grandes movimentações registradas. Por um lado, há acompanhamento constante das previsões climáticas para a América do Sul. Por outro, os fundos de investimentos seguem ditando o ritmo com compras pontuais de posições.

“A Bolsa de Chicago ficou na defensiva na sessão de hoje, com a soja em grão e farelo em retirada. A expiração do contrato de milho-dezembro tem impulsionado novas baixas, com a liquidação das posições compradas de fundos especulativos, o que ajuda no peso das demais commodities agrícolas operadas aqui na CBOT. As cotações se mostram com um tom cuidadoso de baixa, com o relatório de perspectivas do USDA para os próximos 10 anos não trazendo nenhuma grande variação nas perspectivas do mercado de longo prazo”, afirma a Consultoria AgResource (ARC).

Os analistas destacam dados divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) segundo os quais no ano que vem (2018/19), os norte-americanos deverão plantar 36,82 milhões de hectares de soja, contra 36,5 milhões nesta atual safra 17/18: “Além do mais a projeção é similar ao próximo ano comercial de 19/20. O USDA também ressaltou que até 2027, os Estados Unidos deverão plantar até 37 milhões de hectares da oleaginosa. O que representa a falta de interesse em expansão e possivelmente um acréscimo da área de prevenção de plantio, subsidiada pelo Governo.

Fonte: AGROLINK -Leonardo Gottems

Effets pharmacodynamiques Des études in vitro ont montré que le tadalafil était un inhibiteur sélectif de la PDE5. Efficacité et sécurité cliniques Trois études cliniques ont évalué en ambulatoire chez patients la période de réponse à Tadalafil Lilly. Population pédiatrique Une seule étude a été réalisée avec tadalafil dans la population pédiatrique chez des enfants présentant une myopathie de Duchenne et dans laquelle aucune preuve d'efficacité n'a été constatée. www.cialispascherfr24.com Il n'a pas été mis en évidence d'efficacité du tadalafil en termes de réduction du déclin de la capacité à l'exercice mesurée par la distance de marche parcourue en 6 minutes qui était le critère principal.