Skip directly to content

Soja: Com aversão ao risco elevada, mercado volta recuar em Chicago nesta 5ª feira

O mercado internacional da soja opera no vermelho nesta manhã de quinta-feira (10). As posições mais negociadas, por volta das 7h40 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 3 pontos, porém, as mesmas ainda se mantinham acima dos US$ 8,80 por bushel.

Os preços continuam sem forças para buscar novos patamares de alta ou voltar a cair para renovar seus níveis de suporte diante da falta de novidades entre os fundamentos. Além disso, as incertezas trazidas pelo mercado financeiro também favorecem esse comportamento do mercado e, nesta quinta, o movimento negativo das cotações é generalizado entre as commodities e não só as agrícolas. E o novo boletim mensal de oferta e demanda trazido pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), nesta quarta-feira (9), também chegou sem novidades e não refletiu em qualquer mudança nos preços.

As ações chinesas hoje também fecharam em queda, perdendo quase 2% diante de uma pressão vinda, principalmente, dos dados de inflação acima do esperado na nação asiática. E como explicaram especialistas ouvidos pela Reuters, esse é um fator negativo para uma economia em mudanças. Em fevereiro, a inflação na China foi a 2,3% e registrou seu nível mais forte desde 2014, as expectativas eram de 1,9%.

Fonte: Notícias Agrícolas