Skip directly to content

Soja cai à espera do USDA

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (11.01) baixa de 5,00 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 9,50 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 4,75 e 6,50 pontos.

O mercado norte-americano da soja registrou mais um dia de perdas nos preços dos principais contratos, à espera dos novos números do relatório do USDA, anunciado para hoje. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, a Bolsa de Comércio de Rosário deu algum suporte ao estimar a safra argentina de 2017/18 em 52 milhões de toneladas, longe das 57 MT do ano passado. Por outro lado, a Conab elevou a sua estimativa de safra em 2,0 milhões de tons (para 110,4 MT), mas há rumores de que ela pode chegar a 114 milhões de toneladas, compensado a quebra argentina.

A Consultoria AgResource, no entanto, afirma que o mercado não especulou o ajuste de safra brasileira, previsto pela Companhia de Abastecimento: “A produção de soja subiu em 1,1% frente as estimativas em dezembro, no entanto ainda 3,2% abaixo da safra em 2016/17. A ARC continua com suas projeções de 111,6 MT à serem colhidas em 17/18 no Brasil”.

“Nos bastidores da CBOT, os especuladores estão ansiosos para os novos números do USDA de e uma confirmação do aumento da safra no Brasil e menores exportações norte-americanas. O relatório é esperado com um tom baixista para os preços. Na atualização semanal das exportações norte-americanas, o ritmo de novas vendas dos contratos de soja continua em banho-maria. Apesar do volume das vendas nos papéis terem sido bem superiores ao ano passando, ainda se mostram medianas e com a necessidade de aquecimento para manter as estimativas de exportação EUA acima dos 60 MT”, completa a ARC.

Fonte: AGROLINK -Leonardo Gottems

Le praticien doit également indiquer la date à laquelle il a établi le document. Viennent ensuite les médicaments prescrits. cialispascherfr24.com Le prescripteur doit aussi indiquer si le médicament est substituable ou non.