Soja: Após perdas expressivas, mercado testa reação na manhã desta 6ª feira em Chicago
As cotações futuras da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (6) com ligeiras altas, próximas da estabilidade. Por volta das 7h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos da commodity exibiam ganhos entre 1,50 e 2,00 pontos. Apenas o contrato novembro/15 recuava, cerca de 0,25 pontos, cotado a US$ 8,67 por bushel.
Após as perdas expressivas registradas no dia anterior, as posições mais negociadas caíram quase 20 pontos, o mercado esboça uma reação e tenta se manter em campo positivo. Nesta quinta-feira, as cotações foram pressionadas pelo fraco das vendas para exportação. Na semana encerrada no dia 29 de outubro, as vendas da safra 2015/16 somaram 655,6 mil toneladas de soja. O volume representa uma queda de 69% em relação ao indicado na semana anterior, de 2.087,4 milhões de toneladas.
Além disso, os investidores seguem atentos ao plantio da soja no Brasil. E, apesar das chuvas irregulares, os produtores do Centro-Oeste têm conseguido evoluir com os trabalhos de campo. Por outro lado, a região norte de Minas Gerais, Goiás e Tocantins e quase todos os estados do Nordeste seguem com baixo volume acumulado de chuvas. Paralelamente, os participantes do mercado se preparam para o próximo boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado na próxima semana.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments