Soja: À espera de novidades, mercado em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª feira
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar na sessão desta quarta-feira (28). Os principais vencimentos, por volta das 7h50 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 1 pontos depois do encerramento positivo ontem. Assim, o contrato janeiro/16 - o mais negociado no momento - vinha cotado em US$ 8,89 por bushel.
O mercado tem, nesta semana, um comportamento técnico e aguarda novidades para exibir oscilações mais fortes, segundo explicam analistas. Enquanto isso, trabalha com as informações já conhecidas da quase conclusão da safra 2015/16 dos EUA e da retomada dos trabalhos de plantio aqui no Brasil frente à uma melhora das condições climáticas nos últimos dias.
Além disso, as últimas previsões indicam que seguem as chuvas em toda a faixa central do país. "Assim, o plantio da soja segue avançando em todas as regiões produtoras. E deverá permanecer nesse ritmo, uma vez esse padrão meteorológico deverá se manter inalterado até o começo de novembro", explica o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Somar Meteorologia.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments