Skip directly to content

Sindicado Rural empossa nova diretoria nesta sexta em Amambai

Um ato solene com a presença de produtores, autoridades e representantes de segmentos da sociedade local, vai marcar a posse da nova diretoria do Sindicato Rural, nessa sexta-feira, dia 20 de novembro, em Amambai.

A solenidade de posse está prevista para iniciar a partir das 19h no Salão de Eventos do Parque de Exposições, situado no quilômetro três da Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó.

Toma posse como presidente da entidade para o triênio 2016/2018, o produtor rural, Ronan Nunes da Silva.

Ronan, que substituirá o zootecnista e também produtor rural Diogo Peixoto da Luz no comando dos trabalhos frente à direção do Sindicato Rural de Amambai (SRA), terá como vice-presidente o empresário e produtor rural, Marlos Mathias Signori, primeiro secretário o atual presidente, Diogo Peixoto e como segundo secretário Adelano Fistarol.

A eleição da nova diretoria do SRA ocorreu no dia 16 de outubro e a chapa única encabeçada por Ronan Silva foi eleita com cem por cento dos votos.

Além de autoridades locais, entre elas o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa e o presidente da Câmara Municipal, vereador Jaime Bambil Marques a solenidade de posse da nova diretoria do SRA nesta sexta vai contar com a presença de representantes de instituições ruralistas em Mato Grosso do Sul, entre elas, Christiano da Silva Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e membro da direção da Aprosoja Brasil.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) será representada na posse, segundo a assessoria de imprensa da instituição, pelo vice-presidente, Nilton Pickler e pelo diretor executivo da Federação, Lucas Galvan.

Base da Economia

O agronegócio é à base da economia de Amambai, município com 37,5 mil habitantes.

Além de gerar emprego e renda no campo, a agricultura e a pecuária é o carro chefe da arrecadação do município.

O agronegócio também é o responsável por fomentar o consumo e o crescimento do comércio de Amambai, fatores que também fazem aumentar a oferta de empregos na cidade.

Fonte: A Gazeta News /