Simpósio em MS discute novas tecnologias
Como novas máquinas e equipamentos podem reduzir os custos na agricultura será uma das palestras que será realizada durante simpósio, que a Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense (Copasul) e a Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapos), promovem nos dias 28 e 29 de maio, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande.
A palestra será apresentada pelo engenheiro agrícola Volnei Luiz Meneghetti, do Instituto Federal Farroupilha.“As inovações tendem a diminuir custos na operação de equipamentos em função da automação. Diminuem custos de insumos como: energia elétrica e combustíveis, facilitam a operação e a supervisão das atividades, e ainda auxiliam na tomada de decisões”, aponta.
Meneghetti conta que as máquinas e equipamentos do pós-colheita ganharam um incremento de tecnologia, com inovações como telas touch screen, armazenamento de dados, comunicação com computadores, e transferência de dados por internet, facilitando o manejo do operador e possibilitando ao supervisor ou proprietário o acompanhamento dos processos à distância.
Os equipamentos, de acordo com ele, além de ficarem mais tecnológicos, estão mais eficientes nos aspectos de consumo de energia e emissão de poluição para o meio ambiente e também mais seguros, atendendo as normas de segurança vigentes.
O simpósio será realizado no Salão Paroquial de Naviraí. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site da Abrapos.
Fonte: agrodebate
- Entrar to post comments