Skip directly to content

Showtec 2018: sojicultor de MS recebe premiação do Soja Plus na abertura da feira

O produtor rural Arthemio Olegário de Souza, da Fazenda Água Tirada, localizada em Maracaju, recebeu o prêmio Soja Plus em 2017 devido ao seu desempenho em vários indicadores socioambientais estabelecidos no programa. O troféu referente à premiação será entregue durante a abertura da Showtec 2018, no dia 17 de janeiro, que contará com a presença de lideranças locais e estaduais. O produtor será representado por sua esposa, Ana Nery.

O Soja Plus é uma iniciativa da Abiove – Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais, em parceria com a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e conta com aporte financeiro do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja), gerido pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O objetivo do programa é orientar os agricultores sobre qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção, viabilidade financeira e econômica, qualidade produtiva e responsabilidade social.

A propriedade da família maracajuense é considerada exemplo de gestão econômica, social e ambiental.  O programa de gestão contínua da propriedade rural é oferecido sem ônus ao produtor, aplica um check list para aferir o grau de aperfeiçoamento das práticas agrícolas, levando em consideração as legislações trabalhistas e ambientais brasileiras.

O prêmio é uma forma de reconhecer a propriedade rural que teve o melhor desempenho no atendimento aos itens verificados durante a visita técnica.

Sobre o Showtec – A feira de tecnologias é considerada uma das maiores do segmento da agricultura e agropecuária do Brasil e está marcada para os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2018. “Temos neste evento, todos os elos envolvidos no desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, com patrocínio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, Agrisus e Prefeitura Municipal de Maracaju.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Ana Brito

I am glad to find a lot of useful information right here within the put up, we want develop more techniques on this regard, thank you for sharing. Do you offerguest writers to write content in your case. cialispascherfr24 Again, awesome web log.