Setor de nutrição vegetal cresce 13% em 2015, segundo Abisolo
A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) lança o Segundo Anuário Brasileiro de Tecnologia em Nutrição Vegetal que conta com números importantes para o agronegócio. A publicação revela que o setor cresceu 0,4% em 2015 e, dentro disso, o segmento de Tecnologia em Nutrição Vegetal teve um aumento de 13%.
De acordo com o Anuário, o mercado consumidor de tecnologia em nutrição vegetal no Brasil apresentava, ao final de 2015, cerca de 71 milhões de hectares de área plantada com projeção de crescimento de 15% até 2025. “Esse segmento se consolida como um forte expoente dentro do agronegócio nacional, figurando para o incremento da produtividade agrícola”, ressalta Anderson Nora Ribeiro, diretor de comunicação da Abisolo.
Das 414 empresas pesquisadas pela associação, o faturamento atingiu R$ 5,2 bilhões no ano passado. Para este ano, estima-se um crescimento de 19%. No entanto, o setor de fertilizantes NPK registrou queda de 6,2%, conforme dados pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).
Apesar da projeção de acréscimo da área plantada no Brasil, o principal impulsionador do crescimento da produção agropecuária do país está ligado ao aumento de produtividade. No caso de grãos, a projeção aponta que a produção deverá passar de 200,7 milhões de toneladas em 2014/2015 para 259,7 milhões de toneladas em 2024/2025. Na prática, isso significa que a área plantada deve crescer anualmente 1,4% e a produtividade 2,6% ao ano.
Fonte: Globo Rural
- Entrar to post comments