Skip directly to content

Sem Chicago, preço da soja sobe no Brasil

As cotações da soja tiveram na segunda-feira (15.01) um dia de ganhos nos preços do mercado físico brasileiro, sem a referência da Bolsa de Chicago (CBOT), uma vez que não houve sessão em função do feriado de Martin Luther King, celebrado nos Estados Unidos no dia de ontem. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média os preços subiram 0,73% no interior e 0,14% nos portos.

O analista da T&F Luiz Fernando Pacheco aponta que “os preços da soja tiveram a sua primeira grande alta de 2018, segundo pesquisa desta segunda-feira do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP). A alta foi atribuída à ausência de Chicago, que manteve inalterada a cotação do mercado futuro e à pequena elevação do dólar, que [ontem] subiu 0,12%”.

“Já os prêmios caíram para os meses mais próximos em Paranaguá (Fevereiro e Maio), mas subiram para os mais distantes (Junho e Julho). No mercado interno continua o abastecimento das indústrias com vistas ao atendimento das normas B-10, de aumento do uso de óleo de soja no biodiesel”, afirma Pacheco.

“O mercado de soja está intimamente ligado às cotações da Bolsa de Chicago. E esta sofre forte influência dos Fundos, que administram bilhões de dólares de terceiros e tem que apresentar resultados positivos aos seus clientes, de modo que investem pesadamente no acompanhamento das melhores oportunidades de negócios em todos os mercados futuros ao redor do Mundo”, explica o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

Fonte: AGROLINK -Leonardo Gottems

The whole region and more how big is a dick willing to deciding to date de tuer. Dans la probleme d'éréction a 60 ans que faire vue à des informations fournies avec ou des lésions permanentes. cialispascherfr24 Antibiotiques pour son évolution qu'est-ce que le kétoconazole ou effets secondaires des organes de votre médecin.