Skip directly to content

Rally da Safra avalia lavouras em ano de supersafra

No ano em que o Brasil alcançará novo recorde histórico de produção de soja, oito equipes do Rally da Safra 2014 saem a campo para avaliar as lavouras a partir do dia 16. Na terça-feira, 14 de janeiro, a partir das 10h, André Pessôa, diretor da Agroconsult e coordenador do Rally da Safra 2014, dará entrevista coletiva sobre as novidades da expedição técnica e as estimativas pré-rally.

No novo roteiro estabelecido para o Rally, a Equipe 1 será dedicada a percorrer polos de produção de milho verão entre os dias 16 e 24 de janeiro em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.Na sequência, as Equipes 2 e 3 avaliarão áreas de soja precoce entre os dias 20 de janeiro e 02 de fevereiro, passando por Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Mato Grosso.

Já as Equipes 4, 5 e 6 visitarão lavouras de soja e milho entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março, no Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí e Maranhão.Nesta edição, outras duas equipes avaliarão o milho safrinha entre os dias 26 de maio e 13 de junho, passando por Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Serão realizadas duas largadas do Rally da Safra: no dia 16 de janeiro em Chapecó/SC, e, no dia 20, em Campo Grande/MS. Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2014 chega à 11ª edição patrocinado pelo Banco do Brasil, Bayer, Heringer, Monsanto, Vale e Mitsubishi, com apoio da FIESP, Aprosoja Brasil, Fundação Agrisus, Impar Consultoria no Agronegócio, BM&FBovespa, Universidade Federal de Viçosa e Esalq-Log.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente  no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra

Agrolink