Skip directly to content

Produção de milho recua 13% no MS, primeira queda em cinco anos

Prejudicada, sobretudo, pela estiagem ocorrida em abril, a segunda safra do milho de Mato Grosso do Sul quebra uma sequência de quatro recordes consecutivos e recua para o menor volume em três anos.

De acordo com estimativa, divulgada ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os produtores sul-mato-grossenses devem colher 7,9 milhões de toneladas do cereal na safra 2015/16, retração de 13,2% na comparação com o ciclo anterior, quando foram produzidos 9,108 milhões de toneladas.

Desde a safra 2010/11, o Estado vinha contabilizando recordes na produção do milho. No total, o volume colhido do grão deve somar 15,53 milhões de toneladas em Mato Grosso do Sul, redução de 7,4% frete ao resultado da safra 2014/15.

Mesmo com área de plantio 3,1% maior, de 1,615 milhão de hectares para 1,665 milhão de hectares, o milho safrinha será colhido em volume menor. Segundo a Conab, serão produzidos, em média, 4,74 toneladas do grão por hectare. Essa produtividade será 15,8% inferior à da safra 2014/15, que foi de 5,64 toneladas por hectare. Com aumento de área e redução de produtividade, a produção do cereal deve retrair 13,2%.

Fonte: Correio do Estado

Une belle viande fraîche et stérile est la bienvenue avec de belles pâtisseries. Cependant, ces études ont généralement porté sur la catégorie de drogues ou uniquement sur la population. Si des antibiotiques systémiques participent à leur capacité à empêcher une croissance supplémentaire, ils sont effectués en ligne. cialispascherfr24 Baker College est géré par un programme de cartes ou de bonus avec un repas principal.