Skip directly to content

Previsão do tempo: massa de ar seco mantém o tempo estável e seco no Brasil

Nos próximos dias, uma frente fria praticamente estacionada sobre o litoral da Bahia traz chuva forte para a costa deste Estado e também organiza a umidade da Amazônia pelo interior do Nordeste. Ainda, a ação da Zona de Convergência Intertropical também provoca chuvas generalizadas e acumulados acima dos 70mm entre o Rio Grande do Norte até o leste do Pará. Chuvas em forma de pancadas também atingem de forma mais espalhada pela Região Norte, Mato Grosso e boa parte de Goiás.

As chuvas gradualmente cessam em Minas Gerais e Espírito Santo em cinco dias, mas ainda segue com muita umidade e formação de de nuvens. Por outro lado, uma massa de ar seco mantém o tempo estável e sem chuvas em todos os Estados do Sul, Mato Grosso do Sul e boa parte do Rio e de São Paulo.

Com relação às temperaturas, mesmo com o enfraquecimento dos ventos que sopram do quadrante sul, ainda é esperada grande amplitude térmica no Sul. Já em Minas Gerais, a temperatura mínima ficará mais baixa nos próximos dias. A temperatura máxima também ficará mais baixa no sul e leste de São Paulo e no centro e sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro pelos próximos 15 dias. Este período prolongado será mais sentido nos municípios mais elevados da serra da Mantiqueira e de Paranapiacaba.

Fonte: Somar Meteorologia