Skip directly to content

Presidente da Aprosoja/MS se reúne com Reinaldo Azambuja em compromisso para o Fórum Soja Brasil

Na tarde desta segunda-feira (28) o presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Christiano Bortolotto, se reuniu com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para tratar sobre o Fórum Soja Brasil, evento nacional de encerramento da Safra 2015/2016 que acontece no próximo dia 7 em Maracaju, interior do Estado.

Reunião

No encontro desta segunda-feira, o presidente da Aprosoja/MS formalizou o convite ao governador, que firmou compromisso com Bortolotto. Para Azambuja, o fórum é iniciativa importante para Mato Grosso do Sul, não só devido à importância do Estado no cenário nacional de grãos, mas também por causa das informações que serão difundidas no evento. "Essa é uma oportunidade imperdível para o Estado, fazemos questão da presença", compartilhou.

Durante a reunião, o presidente da Aprosoja/MS e o governador também falaram sobre o avanço da colheita de soja no Estado, principalmente sobre os números positivos da safra 2015/2016 desse grão, cuja estimativa é que chegue a 7,5 milhões de toneladas.

Se destaca nesse cenário o município que sedia o evento, principal produtor de soja do Estado com 260 mil hectares de lavoura.

Evento 

Um dos palestrantes do fórum é o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, que vai falar sobre questões ligadas aos fenômenos El Niño e La Niña e o prognóstico do clima para o Estado na próxima safra de soja.

Já o Engenheiro Agrônomo Ivan Wedekin, diretor da Wedekin Consultores, é presidente da Câmara de Crédito e Comercialização do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e falará sobre as perspectivas econômicas para o próximo ciclo.

Local

O Soja Brasil acontece no Sindicato Rural de Maracaju, que fica Rua Waltrudes Ferreira Muzzi, 686, Bairro Egídio Ribeiro. Telefones para informações: (67) 3454-2565 e (67) 3454-2566.

Inscrições gratuitas, aqui:

http://gatheros.com/evento/forum_encerramento_soja_brasil_safra_2015_2016/.