Skip directly to content

Presidente da Aprojosa MS recebe moção da Câmara em Amambai

Os vereadores de Amambai realizaram a entrega, na tarde de quarta-feira, dia 2 de setembro, de uma “Moção de Congratulação” ao presidente da Aprosoja MS - Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, Christiano da Silva Bortolotto.

A moção de autoria do vereador Robertino Dias, mas que teve o respaldo dos demais doze vereadores que compõe a atual legislatura é um reconhecimento do Poder Legislativo de Amambai à ascensão do amambaiense.

Christiano Bortolotto, que já era diretor financeiro da Aprosoja Brasil e vice-presidente da Aprosoja/MS, assumiu a presidência da entidade no Estado no dia 10 de agosto e está em plena campanha pela reeleição.

Ao ocupar dos dois cargos, Bortolotto, que é produtor rural e empresário da área de educação em Amambai, leva o nome do município às principais discussões sobre produtividade, balança comercial e avanços tecnológicos do agronegócio no País, destacando positivamente o nome do município.

Nos próximos dias, como presidente da Aprosoja MS e diretor financeiro da entidade a nível nacional, Christiano Bortolotto participará e defenderá os interesses do Estado e do Brasil em uma reunião no Itamarati para tratar sobre o mercado da soja no País e sobre temas relacionados a exportações da oleaginosa para os Estados Unidos.

Participaram da entrega da moção legislativa ao presidente da Aprosoja/MS, além do vereador autor da matéria, Roberto Dias, o presidente da Casa de Leis, vereador Jaime Bambil, o vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o vereador Roberto Peres, o vereador Deivid Nicoline e o vereador Valter Brito, além do vice-prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz Bandeira.

Fonte: A Gazeta News