Skip directly to content

Pesquisas apresentam viabilidades para o cultivo da soja no Leste de MS

Pesquisadores da Fundação Chapadão apresentarão aos produtores rurais da região Leste de Mato Grosso do Sul, cultivares de soja adequadas para o solo da região. A ação integra o roteiro do Tour Fundação Chapadão ILPF, que tem como finalidade informar os agricultores sobre as vantagens da Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF). O evento acontecerá em Aparecida do Taboado e Paranaíba nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22, respectivamente.

De acordo com o diretor executivo da Fundação Chapadão, Edson Pereira Borges, serão apresentados os primeiros resultados de uma experiência sucedida. “Estudamos diversas cultivares de soja em uma área antes degradada e, com a integração de outras culturas, deixarmos o solo mais nutritivo, favorecendo algumas cultivares que serão destacadas durante o Tour”, afirma Borges.

Com a participação do novo presidente da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS), Mauricio Saito, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Eduardo Riedel e da secretária de Produção e Turismo do Estado, Tereza Cristina Correa da Costa, o evento acontecerá em Aparecida do Taboado, na Fazenda Ayres da Cunha, estrada Porto Taboado, quilômetro 8. O Tour em Paranaíba será na Fazenda Mascote, BR-483, quilômetro 3,6, rodovia que dá acesso à ponte do Guilhermão. Em ambos municípios o dia de campo iniciará a partir das 9h.