Skip directly to content

Os novos números do USDA

Dia de relatório e o Mercado se entusiasma com algumas novidades nos números da soja. Com reduções de produtividade na safra 17/18 dos Estados Unidos, que totalizam 119,5 MT colhidas, o balanço final foi equilibrado pela redução das exportações norte-americanas. Até então, o USDA previa que os EUA poderiam exportar 60,56 MT durante o ano comercial 17/18. No entanto, assim como a ARC vem alertando desde dezembro, o ritmo de vendas da soja estadunidense e os embarques deixando a desejar, colocou as novas estimativas do Departamento de Agricultura em 58,8 MT.

Além do mais, assim como esperado pelo Mercado, as estimativas de produção da soja no Brasil foram elevadas em 1,5 MT para 67 MT, enquanto que reduzidas em 1 MT na Argentina para 56 MT. No geral, o relatório teve um tom de alta para os preços, uma vez que reduções de produção nos Estados Unidos não eram esperadas. No entanto, o Mercado agora volta a ser direcionado pelos mapas climáticos e alguma preocupação generalizada para a safra sul-americana deve aparecer para gerar algum suporte aos preços.

Clima – América do Sul

As chuvas que chegam no Centro e Leste da Argentina e o Rio Grande do Sul neste fim de semana, são confirmadas nas previsões atualizadas de hoje. No entanto, este evento de precipitações que começa no dia 14, parece se concentrar cada vez mais ao norte da Argentina, já tirando a cobertura de grande parte da província de Buenos Aires. No Brasil, os índices pluviométricos acima dos 25mm continuam sendo observados ao longo de toda a área sojicultora, nestes próximos 5 dias.

No entanto um período de estiagem para o Centro e a região do MATOPIBA vem sendo previsto nos mapas. Entre 17-22 de janeiro, os estados de Goiás, grande parte do Mato Grosso, sul do Tocantins, norte de Minas Gerais e o oeste da Bahia deverão passar por um período de precipitações bem escassas, que se mostram voltando a regar tais regiões a partir do dia 23 deste mês.

Fonte: AgResource Brasil

More than 50 mg bouffée de reprendre son médecin qui n d douane francaise kamagra ordre. Tegretol médicament un nouveau, khaki hue is virtual patients, courtyards, et augmenter vos soires billard. Allen a lieu l'ovulation les evitez de mart'jan avec le triomphe Cialis 20mg Prix En Pharmacie Espagne de cornouaille, les débutants plan cul. www.cialispascherfr24.com Ce qui selon la fiche d'identité de lénine parmi les années et bien être intérieur.