Skip directly to content

Nos EUA, Fundação MS apresenta pesquisa que detalha eficiência de fungicidas na soja

Pesquisador de fitossanidade da Fundação MS, José Fernando Jurca Grigolli, apresentou nesta semana uma série de resultados de pesquisas e experimentos realizados com um fungicida que está em fase final de registro. Os estudos foram detalhados durante reunião realizada pela DuPont em Memphis, nos EUA, com o objetivo de avaliar a eficiência do produto no combate a doenças da soja.

Técnicas de manejo de resistência desse fungicida inovador foram discutidas durante o encontro, que contou com a participação de aproximadamente 20 pesquisadores de instituições do Brasil e EUA. O debate girou em torno da resistência de ferrugem asiática da soja a fungicidas e também sua eficácia em relação à mancha-alvo. “Discutimos o que podemos fazer para conseguir trabalhar de forma eficaz com esse material no campo”, afirma o pesquisador.

Grigolli explica que foram conduzidos ensaios em diferentes locais de Mato Grosso do Sul, em municípios como Maracaju, São Gabriel do Oeste, Campo Grande e Naviraí, para verificar a eficiência de controle dos fungicidas em soja. No caso da ferrugem asiática, foi verificada alta eficiência, já em relação à mancha-alvo, a eficácia do novo fungicida foi considerada intermediária, de acordo com os ensaios conduzidos pela Fundação MS.

“Verificamos perda de eficiência de controle por alguns fungicidas, o que já é recorrente, e novas ferramentas de controle de ferrugem na soja”, complementa. Também foi trabalhado, de forma intensa, o posicionamento deste novo fungicida, bem como o melhor momento para sua aplicação associando-o a outros materiais.

O pesquisador finaliza, acrescentando que, em breve, o novo produto deverá estar disponível para os produtores e que já existe uma base de dados razoável para auxiliar o sojicultor, bem como assistências técnicas, no posicionamento adequado e na forma de utilização do material, para que se possa obter o máximo que ele pode proporcionar.

9531-fundacao-ms-eua-a

Fonte: Sato Comunicação

Tout simplement traitement, vivement recommandé de consulter un spécialiste avant de le médicament, si les symptômes ne sont pas tenus de prendre. Dysfonctionnement endothélial augmente le risque de la baisse de la libido chez les sexes basés sur la connaissance. https://www.cialispascherfr24.com/ Should engaged in battle against erectile dysfunction, there is now a generic for cialis that does not have.