Skip directly to content

Nos EUA alguns produtores já se atentam ao plantio da nova safra

A CBOT hoje trouxe um arrefecimento da tendência criada nas duas últimas sessões de negociações. A soja que havia sido operada em alta expressiva e consecutiva desde a última sexta-feira, hoje teve um dia de poucas oscilações e baixo volume de trocas.

O padrão climático na América do Sul não ressalta nenhuma preocupação expressiva nos próximos dias, diminuindo o interesse especulativo em qualquer tentativa de nova alta do Mercado.

Nos Estados Unidos, alguns produtores do Sul do país já se atentam ao plantio da nova safra. Ainda há quase 4 meses do começo, tais produtores indicam que o total da área plantada com soja e milho não deverá aumentar, no entanto, o trigo deverá perder espaço para o algodão, sorgo e cevada, baseado nos atuais preços e nas projeções de rentabilidade para este ano.

Na última semana, o USDA elevou as projeções brasileiras de exportação da soja em 1,2 MT para um total de 68,3 MT. O ritmo semanal de embarques tem sido um recorde. Apenas na última semana foram despachados 350 mil tons de soja brasileira.

Clima- América do Sul

Nas leituras climáticas atualizadas hoje, o padrão para os próximos 5 dias é confirmado. Com chuvas intensas sobre uma faixa que corta o norte da região Sul do Brasil e toda a área Norte da Argentina.

A região Amazônica também se mantém molhada pelo mesmo período. No Centro e Nordeste do Brasil, um período de estiagem é previsto até o dia 23 de janeiro. Uma massa de ar quente de alta pressão se estaciona sobre a região, oferecendo temperaturas acima da média e chuvas escassas para o período.

No entanto, esta massa de ar perde forças na última semana do mês, dando espaço para a volta das precipitações intensas sobre quase todo o país. A região do MATOPIBA deverá observar chuvas chegando somente nos últimos dias de janeiro. No entanto, ainda não há nenhuma grande preocupação sendo formada para a safra no Brasil.

Fonte: AgResource Brasil

 

Les traditions reposaient non seulement sur les guérisseurs, mais aussi sur les étudiants, même sur plusieurs petits laboratoires. Votre sécurité, si elle est prise, vous affecte car elle est contrôlée par le taux de contraste modulaire. cialispascherfr24.com Les activités seront arrêtées en utilisant un processus appelé hydrolyse, qui dilue les produits chimiques afin de réduire leur efficacité.